firme propósito de voltar a ti

A única utilidade que retiro de ler e ouvir os maus poetas é o prazer reforçado que me dá passar a noite com os bons. Quando cheguei a casa, elegi a Rosario Pérez Cabaña. Não poderia ter escolhido melhor.

.

A fuga do peixe

Levar-me-á ao teu nome

Assim que o esqueça.

Inventar-te-ei na amnésia

Da derradeira pedra

E alimentar-me-ei

Dos restos que as aves

Nas suas formas floridas

Deixaram de ti.

Debaixo da terra buscaremos as águas

Mais impuras, os traços mais desfeitos

Do passado remoto,

Involuntário apêndice do mundo

Em que vivemos e que,

Porquê duvidá-lo,

Alguma vez

Recordaremos.



Rosario Pérez Cabaña, in Mientras tú Cantas

(tradução de Tiago Nené)

1 comentário:

Thakau disse...

Gostei muito daqui!!
Eu esrevo, e pretendo lançar um livro de textos, cronicas no ano que vem... Se quiserem dar uma passada no meu blog...
vou add